2ª Corrida UHE Belo Monte reúne mais de 500 atletas em Altamira

Data de Publicação: 09/12/2019 15:10

Um momento para cuidar da saúde, reunir os amigos e percorrer algumas das principais ruas da cidade, com largada e chegada em frente ao rio Xingu. Foi nesse cenário que a Norte Energia, empreendedora da UHE Belo Monte, localizada no sudoeste paraense, realizou a 2ª Corrida UHE Belo Monte – Energia do Xingu, em Altamira, no dia 1º de dezembro.

O evento de incentivo ao esporte regional foi disputado nas distâncias de 5km (corrida e caminhada) e 10km (apenas corrida). O percurso, realizado com o apoio do Departamento de Trânsito do Município, incluiu algumas das principais vias e cartões postais da cidade como o parque implantado pela Norte Energia no entorno dos igarapés existentes na área urbana de Altamira.

Os cinco primeiros colocados na categoria Geral Masculino e as cinco primeiras colocadas na categoria Geral Feminino nas distâncias de 5km e 10km, receberam um troféu à título de premiação, correspondente às suas respectivas colocações. Todos os participantes que cruzaram a linha de chegada receberam medalhas, que representam não apenas a conclusão da corrida, mas a emoção e o orgulho de conquistar metas e objetivos.

O sargento do exército Alexandre Silva é bicampeão da prova de 5km masculino, que já entrou para o calendário esportivo da região. “Muito gratificante cruzar, novamente, a linha de chegada. Esperamos o ano todo pela corrida e, como não poderia de ser, está muito bem organizada. Todos estão de parabéns”, declarou.

A professora de Educação Física, Cláudia Santos, ficou com a primeira colocação na categoria feminina de 5Km. Ela falou da importância do evento para a região. “Altamira se destaca por profissionais de bom rendimento e a Corrida UHE Belo Monte chegou com essa superestrutura que nos motiva a continuar a praticar o esporte. A empresa está de parabéns”, observou.

Na categoria dos 10km masculino o campeão foi o altamirense Arlindo Pinheiro. Com troféu em mãos, ele comentou sobre a emoção de cruzar a linha de chegada. “A gente se emociona, pois espera o ano todo pelo evento. É um domingo de vitórias”, comemorou.

A professora Gleycyany Oliveira destacou a superação dos seus próprios limites ao conquistar o troféu de bicampeã na categoria feminina 10km. “A gente treina o ano todo, participa de muitas disputas, mas a corrida de Belo Monte tem um sabor todo especial, pois reúne não somente atletas do esporte, mas também amigos e familiares”, ressaltou.

Para o diretor-presidente da Norte Energia, Paulo Roberto Ribeiro Pinto, incentivo ao esporte já faz parte da gestão da empresa. “Queremos que os nossos colaboradores, junto à população da região, tenham saúde e mais qualidade de vida. A cidade é muito simpática ao ciclismo e a ideia, para o ano que vem, é criar projetos voltados a essa prática e também para a canoagem. Temos compromisso com o nosso negócio e não podemos deixar de fortalecer o nosso papel social para o desenvolvimento da região”, destacou o executivo.

Confira os resultados e tempos de todos os participantes da corrida no link: http://www.corridauhebelomonte.com.br/