Norte Energia entrega novos EPIs e testes rápidos de Covid-19 à Sespa

Data de Publicação: 03/07/2020 19:00

A Norte Energia entregou mais 10 mil aventais descartáveis e 960 testes rápidos para detecção da Covid-19 ao 10º Centro Regional da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa), localizada em Altamira. Com a ação, realizada na manhã desta sexta-feira (03), o total de repasses feitos à secretaria chega a 180,5 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) e 12.480 testes rápidos, além de itens para 10 novos leitos de UTI do Hospital Regional Público da Transamazônica.

 

“As doações feitas pela Norte Energia têm sido de suma importância durante este período de pandemia. Não temos recebido, por exemplo, informações de falta de EPIs nas secretarias de saúde dos municípios atendidos pela regional, o que fortalece sobremaneira o atendimento dispensado à população”, explica Maurício Nascimento, coordenador do 10º Centro Regional da Sespa.

 

Essas entregas são parte do investimento de mais de R$ 6 milhões realizado pela empreendedora da UHE Belo Monte para contribuir com o enfrentamento à pandemia de Covid-19 na região da Usina. Entre os EPIs estão toucas, aventais, máscaras descartáveis, óculos de proteção e macacões de segurança impermeáveis. Os itens já entregues à Sespa para a composição dos leitos de UTI no Hospital Regional Público da Transamazônica incluem 2 respiradores de transporte, 10 camas elétricas completas, 10 monitores multiparâmetros e 10 bombas de infusão, além de 5 camas manuais com colchões impermeáveis.

 

“Desde a chegada da pandemia, a Norte Energia tem unido forças com o poder público no enfrentamento à doença na região. Com isso, o empreendedor reafirma seu compromisso com a sociedade dos municípios do entorno da UHE Belo Monte, com os seus colaboradores e com a geração de energia elétrica para o país, declara o superintendente de Relações Institucionais da Norte Energia, Eduardo Camillo.