Futebol Social, do Projeto Belo Monte Comunidade, retomará atividades presenciais em Altamira

Data de Publicação: 15/12/2020 16:33

O Belo Monte Comunidade, projeto de responsabilidade social da Norte Energia, anunciou, na última semana, o retorno das atividades presenciais do Futebol Social destinado a crianças e jovens dos cinco bairros construídos pela empresa em Altamira. As aulas serão retomadas no dia 06 de janeiro de 2021, com turmas reduzidas de até 20 alunos, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Serão disponibilizadas 750 vagas, sendo 150 para cada bairro, em três categorias: sub-10 (de 7 a 10 anos de idade), sub-13 (de 11 a 13 anos) e sub-17 (de 14 a 17 anos). A inscrição ou rematrícula dos alunos interessados em participar do Futebol Social em 2021 deve ser feita na quadra de esportes dos bairros, das 8h às 17h, nos seguintes dias: 15/12 no Água Azul, 16/12 no Casa Nova, 17/12, no Laranjeiras, e 18/12 no São Joaquim. No Jatobá, as vagas disponíveis já foram preenchidas.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Água Azul, Daniel Maia, destacou que a volta das atividades presenciais era esperada por todos. “A gente só tem a agradecer a Norte Energia pela retomada do Futebol Social porque isso é de fundamental importância para toda a comunidade. A expectativa da garotada, assim como a procura, é muito grande”, disse.

A coordenadora do projeto Belo Monte Comunidade, Fernanda Mayrink, informou que a partir desta edição o Futebol Social contará com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) local. “Com isso, potencializaremos o atendimento às crianças e adolescentes dos cinco bairros construídos pela empresa no município”, explicou.

O representante estadual do SESI/Senai, Raphael de Paiva Barbosa, confirma. “Viemos para somar e, junto com a Norte Energia, fazer com que as ações sociais ganhem ainda mais força”, destacou. “Parabenizamos a Norte Energia pelo grande projeto, pois sabemos que o esporte é capaz de transformar vidas. O SESI acredita muito nisso”, acrescentou.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Casa Nova, Isaac Bezerra, o Projeto Belo Monte Comunidade é capaz de mudar a realidade de crianças e adolescentes do bairro. “Esse é um dos melhores projetos que a Norte Energia já nos apresentou. Infelizmente a pandemia forçou a parada das atividades e todos ficaram tristes, mas se Deus quiser voltaremos com força total”, comenta.