Belo Monte é um dos destaques de Conferência Internacional de Barragem

Data de Publicação: 01/11/2018 15:00

A construção da Usina Belo Monte foi tema de uma das principais apresentações da 3ª Edição Internacional DAM WORLD Conference 2018 – Congresso Internacional de Barragens, realizado em setembro em Foz do Iguaçu, no Paraná.

 

Considerado um dos maiores eventos mundiais do setor, o congresso reuniu profissionais de diversas nacionalidades que tiveram a oportunidade de conhecer os desafios e as inovações da maior hidrelétrica 100% brasileira, em apresentação conduzida pelo engenheiro civil Oscar Bandeira, superintendente de Construção da Norte Energia, empresa responsável pela Usina.

 

A conferência, que ocorre a cada três anos, foi organizada pelo Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON) e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil – Portugal (LNEC), com o apoio e a parceria do Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), Comitê Internacional de Grandes Barragens (ICOLD) e Comissão Nacional Portuguesa de Grandes Barragens (CNPGB).

 

Além de figurar entra as apresentações principais, Belo Monte também teve 8 (oito) dos 105 artigos técnicos internacionais aprovados pelo Comitê Científico e publicados nos Anais da Conferência.