Data de Publicação: 16/03/2020 11:07

Em meio à pandemia Coronavírus (COVID-19) que desafia o mundo inteiro, a Norte Energia, empresa responsável pela Usina Hidrelétrica Belo Monte, vem a público reiterar o seu total compromisso com a geração de energia para milhões de brasileiros.
 
Uma série de medidas que integram o Plano de Contingência da Empresa vem sendo adotadas desde o último dia 13 para proteger a saúde dos empregados e preservar a operação da maior hidrelétrica 100% brasileira – em linha com o decreto e a Medida Provisória editados pelo governo federal em 20/03, em que estão estabelecidos os serviços essenciais que não podem ser paralisados.
 
As 24 Unidades Geradoras da Usina Hidrelétrica Belo Monte estão simultaneamente em plena operação, à disposição de todos aqueles que contam com o empreendimento para receber energia em suas casas, nos hospitais e nos demais locais de acolhimento nesse período.
 
Por fim, a Norte Energia reitera que está envidando todos os esforços em medidas de proteção aos seus empregados e na preservação da sua atividade principal, a geração de energia, serviço essencial para o país nesse momento de crise de saúde pública