Alunos da rede municipal de Altamira visitarão UHE Belo Monte

Data de Publicação: 12/08/2021 16:00

A Norte Energia, empresa privada, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, apresentou nesta quinta-feira (12), para representantes da gestão municipal de educação de Altamira (PA), o Projeto Conheça Belo Monte nas Escolas, que promove a visitação de alunos da rede pública à maior usina 100% brasileira. 

“Estamos retomando essa ação que leva crianças, professores e diretores até o empreendimento que está na região e veio para ficar, produzindo energia para todo o país”, afirmou o Superintendente de Relações Institucionais da Norte Energia, Eduardo Camillo, complementando que o projeto será oficialmente reaberto com a volta às aulas.

O Conheça Belo Monte nas Escolas tem por objetivo aproximar jovens moradores locais dos assuntos ligados à geração de energia, bem como somar para o aprendizado dos alunos, incentivando os estudos e o interesse a respeito das áreas de atuação de Belo Monte. 
O vice-prefeito de Altamira, Jorge Gonçalves, acredita que a experiência para as crianças será inesquecível. “É na prática onde se tem maior aprendizado e, para estes alunos, ver o empreendimento e conhecê-lo é algo muito importante. Por isso, agradecemos à Norte Energia por esta parceria e vamos aguardar as aulas retornarem”, disse. 

Para garantir a segurança sanitária diante da Covid-19, os gestores ainda estão organizando o calendário de volta às aulas.

Conheça Belo Monte nas Escolas - A iniciativa faz parte do programa de visitas Conheça Belo Monte, que desde sua criação, em 2014, recebeu mais de 15 mil visitantes. Os interessados podem solicitar agendamento entrando em contato com a Norte Energia pelo e-mail conhecabelomonte@norteenergiasa.com.br ou por meio da Central Belo Monte 24 Horas (0800 091 2810).

Altamira (PA), 12 de agosto de 2021.