Belo Monte Comunidade retoma atividades presenciais em Altamira

Data de Publicação: 09/07/2021 15:00

As ações presenciais do Belo Monte Comunidade, projeto de responsabilidade social da Norte Energia, estão de volta. E a primeira iniciativa é a oficina Cozinha Brasil, que irá ensinar a reaproveitar alimentos, como cascas de frutas e talos de verduras, para fazer deliciosas receitas.

A atividade tem início na próxima quarta-feira, dia 14, e será realizada em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), Associação de Moradores dos bairros construídos pela Norte Energia em Altamira e Centro Regional de Educação Ambiental do Xingu (CREAX). 

A oficina Cozinha Brasil é gratuita e destinada aos moradores dos cinco novos bairros de Altamira. Quem quiser se inscrever pode procurar as equipes do SESI que estão nas quadras dos bairros Água Azul, Casa Nova, Jatobá e Laranjeiras. No São Joaquim, deve se dirigir ao CREAX. Das 400 vagas disponíveis para aprender a preparar alimentos nutritivos e de baixo custo, mais de 100 já foram preenchidas. 

A oficina também tratará de temas como a importância da redução do volume de resíduos descartados nos aterros sanitários, com apoio do Programa de Educação Ambiental realizado pela Norte Energia.

BELO MONTE COMUNIDADE - O projeto de responsabilidade social Belo Monte Comunidade iniciou suas atividades em 2019 e as ações estavam temporariamente suspensas devido aos decretos sanitários de prevenção à Covid-19. Nessa retomada das ações presenciais, a Norte Energia tem adotado todas as medidas de segurança necessárias, como distanciamento social, utilização de máscaras e álcool em gel.

“Após um período em que focamos em ações solidárias e comunicação digital com as comunidades por conta da pandemia, estamos ansiosos pela retomada do contato direto com a comunidade, considerando sempre as medidas de proteção à Covid-19. Por meio de iniciativas como o Belo Monte Comunidade, a Norte Energia demonstra sua parceria e sua contribuição social junto aos moradores dos novos bairros, com o importante apoio de Associações de Moradores e do CREAX”, destaca Eduardo Camillo, Superintendente de Relações Institucionais da empresa.  

Além das Associações de Moradores e CREAX, a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), SESI e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Altamira seguem como parceiros do projeto Belo Monte Comunidade.

SERVIÇO:
As inscrições para as oficinas Cozinha Brasil podem ser realizadas presencialmente, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, nas quadras dos bairros Água Azul, Casa Nova, Jatobá e Laranjeiras. No São Joaquim, os interessados devem se dirigir ao Centro Regional de Educação Ambiental do Xingu (CREAX). 

As inscrições também podem ser realizadas online nos links abaixo:
Água Azul: https://forms.gle/PvGWLP7GNEYmHjn37
Casa Nova: https://forms.gle/NY283MRADRSw5vc28
Jatobá: https://forms.gle/3628faRqA8We3ej28
Laranjeiras: https://forms.gle/vMmxC8DyGAV77ETC7
São Joaquim: https://forms.gle/iPyydmMdHcK142x39