Comunidade da Volta Grande do Xingu recebe visita de Lars Grael, embaixador do Belo Monte Comunidade

Data de Publicação: 25/08/2021 18:15

Moradores da comunidade Rio das Pedras, em Anapu, receberam a visita do velejador Lars Grael, na última terça-feira (24). O objetivo foi dialogar sobre as demandas da população local e apresentar as ações do Belo Monte Comunidade, projeto de responsabilidade social da Norte Energia, empresa privada, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte.

No encontro, que aconteceu no Núcleo de Comunicação implantado recentemente pela empresa na região, Lars Grael, embaixador do projeto, apresentou as atividades desenvolvidas pela iniciativa. “É um momento importante de diálogo com as lideranças, que tiveram oportunidade de apresentar suas demandas nas áreas de educação, saúde e esporte que se enquadram no projeto de responsabilidade social da empreendedora de Belo Monte", destacou.

A moradora Maria Aparecida de Souza participou da reunião para conhecer mais sobre o projeto que levará oportunidades para a sua comunidade. “A reunião foi muito produtiva e creio que as ações vão atender as nossas necessidades, principalmente as de educação e saúde”.

A presença do embaixador também foi celebrada por Miqueias Ferreira. “Além da visita de Lars Grael, conhecido por tantas conquistas no mundo do esporte, estamos ansiosos para que as atividades cheguem logo na nossa comunidade, pois é uma iniciativa maravilhosa”, disse o morador.

O projeto de responsabilidade social Belo Monte Comunidade, criado em 2019, tem por objetivo contribuir com a qualidade de vida dos moradores por meio de atividades de cidadania, geração de renda, saúde e lazer. Dentre as atividades está o Futebol Social, que oferece aulas de futebol gratuitas para jovens e crianças, e o Cozinha Brasil, que ensina o preparo de alimentos sem desperdício.

A iniciativa também oferta cursos profissionalizantes. As atividades do projeto foram retomadas em Altamira em julho de 2021, atendendo as medidas de segurança sanitárias como distanciamento social, utilização de máscaras e álcool 70%.