Financiado pela Norte Energia, Vitória do Xingu recebe novo Fórum

Data de Publicação: 06/10/2020 14:00

Na manhã de terça-feira (6), o município de Vitória do Xingu, localizado no sudoeste do Pará, recebeu 113ª Comarca do Poder Judiciário paraense. O Fórum "Des. Humberto de Castro", que atenderá às demandas de competência cível, empresarial e criminal do município, foi financiado pela Norte Energia, empreendedora da Usina Hidrelétrica Belo Monte, por meio de Termo de Cooperação Técnico-Financeiro com o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA).

Durante a cerimônia de inauguração, realizada no Salão do Júri, o Desembargador Leonardo de Noronha Tavares, presidente do TJ/PA, destacou a importância da parceria com a Norte Energia. “Com parcerias público-privadas como essa, ganha a população, o judiciário e o Estado. É disso que o Brasil precisa. De muita união e solidariedade”, pontuou.

"Este é o fruto de uma parceria de responsabilidade social entre a empreendedora da UHE Belo Monte e o Tribunal de Justiça que, com certeza, trará mais cidadania e fortalecerá o judiciário paraense com a nova comarca para a região", destacou Eduardo Camillo, Superintendente de Relações Institucionais da Norte Energia.

O edifício, que conta com 861,45 m² de área construída, é composto por ampla estrutura. Além das áreas comuns e acessibilidade, o prédio conta com áreas para atendimento jurisdicional, com diversos setores laborais aos magistrados, servidores e sistema de Justiça da região como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública e Ministério Público estaduais.

"É um momento histórico para a região, pois Vitória do Xingu era jurisdição de Altamira e agora contará com atendimento próprio. Com a infraestrutura completa e moderna, fortaleceremos o atendimento à sociedade, facilitando o aceso à justiça" destacou Ênio Maia Saraiva, juiz titular do Fórum.

20201008164232061-2020_10_06_release_norte energia entrega novo Fórum de Vitória do Xingu.pdf Download