Moradores do RUC Casa Nova visitam UHE Belo Monte

Data de Publicação: 21/11/2018 17:30

Ver de perto toda a estrutura que compõe o complexo da Usina Hidrelétrica Belo Monte e tirar dúvidas de como funciona a produção de energia gerada por meio de suas turbinas. Este foi o objetivo da visita de um grupo de moradores do Reassentamento Urbano Coletivo (RUC) Casa Nova ao empreendimento, um dos cinco construídos pela Norte Energia em Altamira, realizada na manhã desta terça-feira (20), em Vitória do Xingu.

Entre os visitantes estava o presidente da Associação de Moradores do Bairro Casa Nova, Isac Bezerra, que destacou a importância da iniciativa. “É muito bom conhecer essa obra gigantesca, importante para todo o Brasil, e tirar dúvidas sobre o setor elétrico, que muitas vezes também são dúvidas de outras pessoas da nossa comunidade. Vamos levar daqui informações importantes que serão repassadas para outros moradores que ainda não tiveram oportunidade de conhecer Belo Monte”, disse. 

A dona de casa Josane dos Santos, de 32 anos, tirou a manhã de folga para fazer o passeio e ficou impressionada com a grandiosidade do empreendimento. “Já tinha passado aqui na frente e olhado de longe, mas nunca imaginei que Belo Monte fosse tão maior do que a gente vê na TV e na internet. Além de conhecer os espaços, saímos daqui mais informados sobre como a energia é produzida e como ela chega nas nossas casas”, contou.

Conheça Belo Monte
Desde 2014 a Usina situada no rio Xingu oferece o programa de visitação “Conheça Belo Monte”, destinado a receber o público em geral que deseja ver de perto as peculiaridades tecnológicas e construtivas utilizadas no empreendimento. 

O Conheça Belo Monte recebe grupos de no mínimo 10 e no máximo 14 pessoas. O agendamento pode ser feito pelo e-mail conhecabelomonte@norteenergiasa.com.br. Os custos de deslocamento até o empreendimento ficam por conta dos visitantes e a Norte Energia oferece o transporte por todo o complexo, que corresponde a um passeio completo por vários setores da usina.
 

Download