Moradores dos RUCs e Norte Energia definem, juntos, novas ações socioambientais para os bairros

Data de Publicação: 27/09/2018 17:00

Neste mês de setembro, moradores dos cinco Reassentamentos Urbanos Coletivos (RUCs) construídos pela Norte Energia, em Altamira, participaram de uma nova série de reuniões sobre as ações socioambientais a serem desenvolvidas nestas comunidades.  A atividade faz parte do Diagnóstico Socioambiental Participativo (DSP) coordenado pelo Programa de Educação Ambiental e Projeto de Reparação Urbana, que compõem o Projeto Básico Ambiental da Usina Hidrelétrica Belo Monte. 

Na primeira rodada de reuniões, realizada em junho, os próprios moradores indicaram quais ações gostariam que fossem executadas, de acordo com a realidade de cada reassentamento. Nesta nova série de encontros, após análise da equipe técnica da empresa, são apresentadas as atividades viáveis de serem implementadas.

Neste momento de integração entre Norte Energia e moradores foram apresentadas iniciativas para geração de renda, cuidados com o meio ambiente, e também para valorização da cultura. Entre as alternativas propostas pela empresa estão a realização de ações em escolas, assim como cursos de educação ambiental, fóruns e encontros sobre desenvolvimento e qualidade de vida nos novos bairros.

Download