Norte Energia abre inscrições para Programa de Estágio 2022

Data de Publicação: 07/04/2022 13:20

Concessionária da UHE Belo Monte oferece oportunidades para estudantes universitários que cursam Engenharia na região de Altamira. Candidatos podem se inscrever de 07 a 13 de abril.

Universitários dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica, cursando entre o 5º e 7º semestres e que tenham interesse em vivenciar uma experiência na maior usina 100% brasileira podem se inscrever, a partir desta quinta-feira (7), no processo seletivo do Programa de Estágio 2022 da Norte Energia, empresa privada e concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte. Serão disponibilizadas seis vagas para estudantes de Altamira que desejam estagiar nas dependências da Usina, a cerca de 60 quilômetros do município, no sudoeste paraense.

O processo seletivo inclui as etapas de análise de currículos, dinâmicas de grupo e entrevista técnica. As faculdades de Engenharia, instaladas no município, participam do processo, colaborando na mobilização e na avaliação dos estudantes. Os candidatos aprovados iniciarão o estágio na Norte Energia em 1º de junho. O programa terá duração de um ano, com possibilidade de renovação por mais 12 meses, mediante avaliações multidisciplinares, com carga horária de seis horas diárias de atividades presenciais nas usinas Belo Monte e Pimental. Durante este período, os estagiários receberão uma bolsa de R$ 1.212,00, além de auxílio alimentação e seguro de vida.

A iniciativa cria oportunidades para inserção dos futuros profissionais de Altamira no mercado de trabalho ao preparar os estudantes para atuarem não apenas nas usinas, mas em qualquer empreendimento. Desde 2013, primeiro ano do programa de estágio, a Norte Energia já proporcionou aprendizado e capacitação a 122 estudantes, tendo alguns sido efetivados no quadro de colaboradores da empresa ao final da experiência.

Um exemplo é a paraense Gabriela Macedo, de 25 anos, formada em Administração de Empresas e, que atualmente, cursa MBA em Recursos Humanos. Ela iniciou a carreira profissional em 2014 no Programa de Aprendizagem da Norte Energia, onde hoje ocupa o cargo de Analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional. “Além da oportunidade, neste programa, eu tive uma supervisão que me acompanhou de perto e me ajudou a ampliar meus horizontes. Tracei meu plano de desenvolvimento, conheci a base desta área, busquei me especializar e fui promovida. Para o futuro, pretendo continuar me especializando para alçar novos voos”, destacou.

De acordo com Superintendente de Gente e Gestão da Norte Energia, Isabel Lêla, o programa está alinhado ao objetivo estratégico da empresa de promover o desenvolvimento socioeconômico da região do empreendimento. “Nosso Programa de Estágio é bastante competitivo, pois dá oportunidade aos estudantes de trabalharem em Belo Monte em plena operação. Acreditamos muito nos jovens e os estagiários da Norte Energia têm um diferencial, pois podem tanto ser efetivados na empresa como chegar ao mercado de trabalho como profissionais preparados para atuar no setor elétrico brasileiro. Queremos deixar mais esse legado para os jovens de Altamira”, concluiu Isabel Lêla.

As inscrições serão realizadas até o dia 13 de abril, exclusivamente aqui.

SERVIÇO:

Programa de Estágio 2022 da Norte Energia
Público: Estudantes das Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica, que estejam cursando entre o 5º e 7º semestres
Inscrições: De 7 a 13 de abril de 2022
Para se inscrever, clique aqui.