Norte Energia é reconhecida como “Empresa Parceira da Cultura”

Data de Publicação: 10/08/2021 17:00

A Norte Energia, empresa privada, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, foi homenageada nesta terça-feira (10) com o “Selo Cultura Pará - Empresa Parceira da Cultura”, destinado às instituições que patrocinaram projetos culturais em 2021. Trata-se de um reconhecimento do Governo do Pará ao apoio concedido pela empresa ao Festival Canção da Transamazônica (FECANT), que busca valorizar a música brasileira e incentivar a produção artístico-cultural do Estado, especialmente na região do Médio Xingu.

Três edições do FECANT, realizadas em Altamira, já receberam patrocínio da Norte Energia, incluindo uma edição especial neste ano de 2021 para artistas da cidade e crianças que moram nos novos bairros construídos pela empreendedora de Belo Monte.

“É muito importante que empresas como a Norte Energia possam se envolver na política cultural do Estado para promover uma transformação social na população, pois a cultura é capaz de gerar renda e fazer uma inclusão maior também na educação”, afirma o secretário adjunto de Cultura do Pará, Bruno Chaves.

O Superintendente de Relações Institucionais da Norte Energia, Eduardo Camillo, participou da solenidade e destacou que a premiação reforça o compromisso da empresa com a cultura da região. “É uma alegria receber esse selo e agregar força à cultura paraense. Estamos no Pará e vamos ficar no Pará, por isso temos esse compromisso com a comunidade local”, afirma o executivo.

O “Selo Cultura Pará - Empresa Parceira da Cultura” premia organizações que têm significativa atuação no fomento à cultura e contribuem de forma significativa com a Lei Semear.