Norte Energia entrega novos EPIs e testes rápidos à SESPA

Data de Publicação: 03/06/2020 17:00

A Norte Energia realizou mais uma entrega de equipamentos de proteção individual (EPIs) e testes rápidos para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus na região do empreendimento. Na manhã desta quarta-feira (03), 5.000 aventais descartáveis e 3.360 testes rápidos para detecção da COVID-19 foram entregues ao 10º Centro Regional da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa), responsável pela distribuição dos itens aos municípios sob sua gestão.

Até o momento, já foram doados à Sespa um total de 146,5 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), como toucas, aventais e máscaras descartáveis, óculos de proteção, e macacões de segurança impermeáveis; e também 9.520 testes rápidos para detecção da doença, além de 5 camas manuais com colchões impermeáveis e itens que compõem os leitos de UTI que serão montados no Hospital Regional Público da Transamazônica.

O apoio da Norte Energia inclui, ainda, o custeio de 20 apartamentos em hotel de Altamira durante 90 dias, para isolamento e recuperação dos profissionais da saúde acometidos pela COVID-19 antes de retornarem aos seus postos de trabalho.

“Neste momento de crise na saúde em todo o país, a Norte Energia fez a entrega dos equipamentos de imediato, assim que chegaram à região”, informa o superintendente de Relações Institucionais da empresa, Eduardo Camillo. “Há previsão da chegada de novos itens, que seguirão o cronograma de entrega até julho, consolidando uma série de ações solidárias que a empresa vem realizando desde o início da pandemia para contribuir com o combate à COVID-19 na região”, acrescenta o executivo.

De acordo com Maurício Nascimento, diretor do 10º Centro Regional da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa), a parceria com a empreendedora de Belo Monte tem sido fundamental para ampliar a estrutura de atendimento à população. “Essa é a sexta doação de EPIs realizada pela empresa, que serão imediatamente enviados aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento a pacientes com COVID-19 nos municípios da nossa região”, explicou o gestor.