Norte Energia oferece apoio logístico para transporte de oxigênio ao Hospital Regional da Transamazônica

Data de Publicação: 04/04/2021 14:00

Uma equipe da Norte Energia foi acionada na noite de ontem, 03/04, para apoiar o Hospital Regional da Transamazônica no socorro a uma carreta que transportava oxigênio e apresentava dificuldade para trafegar em um trecho não asfaltado do Travessão 55. A estrada, nas proximidades da Usina, vem sendo usada para o desvio do fluxo de veículos devido ao incidente ocorrido na BR-230 na última sexta-feira, 02/04, que interrompeu o fluxo de veículos na altura do quilômetro 45 da rodovia.

Após a ocorrência, administradores do hospital entraram em contato com a empresa empreendedora da Usina Hidrelétrica Belo Monte solicitando apoio logístico. Imediatamente a empresa disponibilizou um caminhão guindaste (munck), utilizado em operações de transporte de cargas pesadas. Além disso, uma equipe da Brigada de Emergência da Norte Energia foi enviada até o local para dar suporte aos motoristas da carreta, com água e alimentação.

A operação logística também contou com o apoio do Exército e das Polícias Militar e Rodoviária, possibilitando que o oxigênio chegasse ao Hospital Regional da Transamazônica nesta madrugada.