Norte Energia participa de evento do Comitê Brasileiro de Barragens

Data de Publicação: 30/06/2021 11:37

A Norte Energia participou da Jornada Técnica 2021 do Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), que completa 60 anos de atuação.
A concessionária responsável pela Usina Hidrelétrica Belo Monte debateu os aspectos técnicos e ambientais do seu Plano de Ações Emergenciais (PAE) e apresentou as ações de Comunicação Social realizadas na região do empreendimento.

Para a Norte Energia, um aspecto fundamental para a execução do plano é manter um diálogo constante e produtivo com as diversas comunidades da área de influência de Belo Monte. Além da divulgação do PAE para os moradores e para as autoridades locais, a empresa investe em canais de comunicação com a população.

Dentro desse esforço destacam-se algumas iniciativas, como a Central Belo Monte 24horas, com atendimento via 0800 091 2810, e o Conecta Xingu, projeto que está instalando antenas de internet em comunidades ribeirinhas e em Terras Indígenas da região, com o objetivo de melhorar a infraestrutura e a inclusão digital dessas comunidades.