Medidor de Vazão - Projeto em Execução

Em março de 2019, a Norte Energia iniciou o projeto "MEDIDOR DE VAZÃO", com o objetivo de nacionalizar um sistema de medição de vazão ultrassônico de multitrajetórias. 

Título do Projeto de P&D: Nacionalização de sistema de medição de vazão ultrassônico de multitrajetórias para monitoramento de vazão turbinada em grandes adutoras.

Código ANEEL: PD-07427-0219/2019

Previsão para conclusão da execução: 03/2019 a 12/2021

Objetivos: 
O projeto prevê  a nacionalização de um sistema de medição de vazão ultrassônico de multitrajetórias para monitoramento de vazão turbinada em grandes adutoras. São esperados ganhos com a eficientização e otimização da geração com o emprego da técnica.

 

Descrição: desenvolver um medidor de vazão ultrassônico de multitrajetórias para monitoramento de vazão turbinada em grandes adutoras. Em termos de aprimoramento, o hardware será otimizado para que haja uma significativa redução de custos, permitindo maior difusão da aplicação em grandes adutoras. Além disso, uma nova funcionalidade está prevista: o software permitirá ao usuário realizar estudos econômicos relacionados aos ganhos de eficientização e otimização da geração baseados em suas próprias medições e cenários criados pelo próprio usuário.

Produto que será gerado: protótipo industrial do sistema de medição de vazão ultrassônico de multitrajetórias para monitoramento de vazão turbinada em grandes adutoras. 

Investimento Previsto: R$ 2.557.009,81

Entidade Envolvida (executora):  Instituto Gnarus